
LISTÃO
Esta segunda postagem do ano, remete a um comentário feito na última postagem. Sempre ir em frente.
Quando pensamos que a Escola Pública está sucateada, com professores desmotivados e alunos sem perspectiva, no início deste ano surge a surpresa. Vão aparecendo os alunos e alunas que conseguiram uma vaga no peneirão do Vestibular e do CEFET. De nossa Escola já contamos mais de dez, isso mesmo, dez alunos aprovados no vestibular.
Aqui vai nossa homenagem a eles e o nosso orgulho, pois fizemos nossa parte e eles fizeram a deles.
É isso aí, sempre em frente, em frente sempre.
Olha o nosso listão:
- DÉBORA CILENE --------------------------------- ENGENHARIA
- ERICK CARNEIRO NASCIMENTO ------------- LIC GEOGRAFIA
- FERNANDA SILVANA DO VALE -------------- LIC. QUÍMICA
- GABRIELA MENDES DO NASCIMENTO
- HOSANA ARAÚJO BEZERRA ------------------ LETRAS
- JÉSSICA SANTOS DO NASCIMENTO --------- PEDAGOGIA
- JOSÉ ÁLVARO NETO ---------------------------- MATEMÁTICA
- KLEBSON RICHARD PEQUENO DA SILVA -- NUTRIÇÃO
- LETÍCIA KELLY CORREIA NETO ------------- MEDICINA
- MARIA BETÂNIA DE SANTANA ANDRADE - CEFET - SEG. TRABALHO
- MONIQUE EVELYN HENRIQUE FURTADO - INFORMÁTICA
APROVADA NO CEFET TAMBÉM
- NATANAEL CAFÉ TEIXEIRA FERREIRA --- ENGENHARIA ELETROTÉCNICA
- OZÉIAS ARAÚJO BEZERRA ------------------- HISTÓRIA
- ROQUE LUIZ DA SILVA ----------------------- LIC. EM FÍSICA
APROVADO NO CEFET TAMBÉM
- TÁBATA DE LIMA PEDROSA ------------------ SERVIÇO SOCIAL
A eles, nossa homenagem e que esta nova caminhada esteja repleta de sucesso. Nada cai do céu, exige sempre um esforço, mas que no final vale e muito a pena. E que vocês sirvam de exemplo para mostrar que tudo é possível quando se quer e quando se tenta. PARABÉNS FERAS 2009 !!!
Edgar José
7 comentários:
Fico feliz em saber que a escola prestou homenagem aos alunos que passaram no Vestibular 2009 e que meu filho NATANAEL CAFÉ TEIXEIRA FERREIRA passou de primeira no 24º lugar para o curso de Engenharia Eletrotécnica na UPE - UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO e que eu e meus irmão se formaram nesta escola e que meu filho teve esta herança de estudar na mesma escola e é com muito orgulho que parabenizo a todos os alunos que passaram tanto no CEFET como no Vestibular, mostrando a sociedade que também os alunos de escola pública está aí para competir com os demais e mostrar que o sucesso poderá vir para todos e que este sucesso também depende como os alunos sejam encaminhados pelos pais.
Parabéns...
Natanael Teixeira
Gostaria que todo mundo soubesse que NATANAEL CAFÉ TEIXEIRA FERREIRA passou no vestibular e resolvir colocar o anúncio no DIÁRIO DE PERNAMBUCO em 11/01/2009 e está na página 36 - Acontecimentos Sociais.
Caro amigo Edgar.
Fico feliz e envaidecido por fazer parte do corpo docente dessa Escola, apesar de minha contribuição ainda ser muito pouca, mas só em está ao lado dos grandes mestres que comigo dividem a sala dos professores, já é o suficiente para massagear meu ego.
É como falo em um texto que está no meu blog "Mizak e suas neuras" http://kazimsevla.blogspot.com, que a escola não forma o homem, pois o mesmo professor da escola pública, ensina na escola privada, esta considerada de qualidade. Parabéns aos vestibulandos pela vitória, uma vez que nós professores estamos todos cumprindo com nossa obrigação. Esperemos que um dia o número de aprovados no vestibula seja bem maior, mas para o momento está de excelente qualidade.
Recife, 13 de janeiro de 2009.
Mizak Alves de Albuquerque.
Primeiro, senhor Natanael, quando lemos a carta que o senhor nos enviou ficamos envaidecidos, é sempre bom saber que nossa escola presta um serviço, não só nos tempos de hoje, mas como o senhor disse, toda a sua família estudou no Jordão e este ano faremos 37 anos. Fique sabendo que é nossa obrigação trabalhar para a educação. Obrigado.
Segundo Mizak, meu velho, vamos agora ver se o blog decola. A idéia continua, produzir e alçar vôo, ou melhor, navegar no oceano da Internet. Tomara que o blog "não faça água". E meu amigo Mizak, saiba que somos nós que temos o privilégio de companhias como a sua na escola.
Abraço.
Edgar José
Nobre Edgar:
Espero que eu não tenha exagerado, pois não precisava dizer que eu deva ficar sabendo que a obrigação do educador é trabalhar para educação porque eu sei disso assim como a obrigação de todo pai é formar o alicerce para que o filho ao entrar na escola já entre sabendo ler e escrever e que sempre encaminhe para o caminho certo, isso tanto para a escola pública como particular, o interesse pelo aluno deve ser mútuo, tanto pais como escola, só assim o aluno será bem encaminhado para o caminho certo. O sucesso dos alunos não depende só da escola e sim principalmente como o aluno seja criado pelos pais e que a educação básica, principal é aquela adquirida em casa, dessa forma será mais fácil a escola formar o aluno. Mais uma vez, parabens e que esta escola sempre atinja seus objetivos.
Natanael Teixeira
Caro senhor Natanael
Acho que o senhor não entendeu bem o que quis dizer, talvez não tenha me expressado bem com poucas palavras. Quando disse que educar é nossa obrigação, quero dizer que como professores, recebemos o seu elogio e atenção com carinho, mas que nossa função é exatamente essa, trabalhar em prol dos alunos. A importância da família é fundamental, sendo o primeiro contato social da criança, é na família que se estabelece os princípios que vão nortear as atitudes e atos das crianças que crescerão fazendo o que é certo, desde que tenham a orientação necessária.
Quando digo que é nossa obrigação, não quero em momento nenhum dizer que a escola é o ator principal, neste caso, a família é que é.
Espero ter desfeito o mal entendido. Participe de nossas discussões, faça comentários, críticas ou nos dê sugestões, estamos aqui pra ouvir.
Mais uma vez, parabéns pela conquista de seu filho, ela com certeza é extensiva para sua família. Um abraço.
Prezado senhor Edgar:
Obrigado pela atenção e aproveitando a oportunidade de dar sugestões, gostaria que prestasse homenagem dentro da própria escola aos alunos que passaram no vestibular, CEFET ou qualquer outro concurso para encorajar e dar exemplos a diversos alunos desta unidade de ensino para que eles também sintam a necessidade de estudar cada vez mais para atingir seus objetivos e para que eles também vejam que a escola teve grande participação para aquele resultado. Acho que isso talvez seja uma boa idéia. Mas na verdade eu não sei se isso já acontece. Se faz! Parabéns e que esta escola sempre esteja buscando condições de melhora de ensino e estímulos para todos alunos. Um abraço.
Postar um comentário